Programas de aprendizagem social e emocional ajudam  jovens a conseguir melhor desempenho escolar. Além de melhorar o  convívio com os colegas e comportamento, tais programas melhoram também  as notas. Essa conclusão é de pesquisadores da Loyola University e da  University of Illinois, nos Estados Unidos.  
  Comparando o desempenho de alunos que freqüentavam  tais programas, os pesquisadores concluíram que esses apresentaram  melhor desempenho do que os que não participavam de grupos de  aprendizagem socioemocionais. Da mesma forma, as crianças que  participaram dos grupos apresentavam melhor comportamento e atitudes  sociais mais positivas.
  O estudo aponta que ouve uma melhora de 11% no  desempenho dos estudantes que participavam desses programas, e que o  comportamento disruptivo e sofrimento emocional diminuíram.
"Os resultados destacam a importância de incorporar  bem e conduzir cuidadosamente os programas de aprendizagem social e  emocional na prática educativa padrão", diz o autor do estudo Joseph  Durlack, da Loyola University, concluindo que "esses programas não  prejudica, mas pode melhorar desempenho acadêmico, proporcionando aos  alunos habilidades mais fortes em áreas que são importantes para sua  vida diária e no funcionamento futuro."

Nenhum comentário:
Postar um comentário